Projeto Para Salvar uma Vida trabalha conflitos da adolescência
Voltado para Crianças e Adolescentes com idade a partir de 12 anos, pais e professores o Projeto “Para Salvar uma Vida” trata principalmente do combate às drogas, mas aborda também outros conflitos na adolescência como: gravidez precoce, separação dos pais, bulling, exclusão social, autoestima entre outros assuntos da adolescência.
Promovido pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Não-Me-Toque ainda dentro das atividades do Seminário “Não Jogue com a Vida”, o projeto teve cinco sessões, iniciando na segunda-feira na Câmara de Vereadores com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, demais Vereadores, Secretários Municipais e comunidade em geral.
As demais sessões voltadas aos jovens foram realizadas no auditório do Parque da Expodireto Cotrijal, onde os participantes primeiramente assistiram ao filme “Para Salvar uma Vida” e depois participaram da palestra ministrada por Eliseu de Lima, Natural de Salvador (BA). Eliseu desde os 17 anos tem se envolvido em movimentos de jovens e adolescentes, usa a parte da mágica e do humor nas palestras.